ORIENTAÇÃO MATERNAL

Dentro do Programa de Educação e Capacitação, destaca- se o curso de Orientação Materno-Infantil, considerado o coração do trabalho desenvolvido na Casa Transitória.

 

Neste curso, as futuras mamães são orientadas sobre suas responsabilidades como esposas, mães e cidadãs, o que as ajuda a compreender a importância da maternidade, da família e da valorização de si mesmas perante a vida.

 

Os ensinamentos do Evangelho de Jesus à luz da Doutrina Espírita auxiliam, significativamente, as mães a compreender melhor o sentido da existência, fortalecendo a confiança em Deus e em si próprias.

Após seis meses no referido curso, as mães são convidadas a participar dos Cursos de Geração de Renda oferecidos pela Casa, que possibilitam a elas desenvolver trabalhos que virão a ajudar na complementação da renda familiar.

 

São ministrados às alunas cursos de tricô, crochê, corte e costura, artesanato, dentre outros.

As oficinas oferecidas pela Casa são um bom exemplo de oportunidade promovida em favor das mães assistidas, que podem participar destas, nas quais toda a renda obtida com o trabalho é revertida para sua família.

Sabe-se que o comportamento da criança e sua capacidade de aprendizagem sofrem a influência dos fatores do meio em que vive. Nesse sentido, cursos de higiene, nutrição, cuidados com o recém-nascido e ensinamentos do Evangelho – como recomendação de conduta – são essenciais na formação de hábitos sadios.