top of page

DEPOIMENTOS

  O trabalho da Casa Transitória “Fabiano de Cristo” visa o fortalecimento da família da gestante e nada melhor do que ouvir as próprias gestantes para se ter uma idéia do que é realizado nesse sentido.

  Abaixo, foram transcritas algumas cartas de gestantes que, ao deixar a Casa ao final do programa, escreveram às suas professoras da Orientação Maternal, agradecendo o apoio e contando o resultado no seio familiar dos conceitos aprendidos.

  Importante ressaltar que, apesar de todo atendimento oferecido pela Casa, nos setores de saúde, suprimentos e alimentação, são sempre os conceitos aprendidos no Curso de Orientação Maternal que são apontados nas cartas como o que fez diferença na vida das famílias atendidas.

Professora Maria Amélia,

 

Venho através destas palavras expressar a minha gratidão por tudo o que aprendi.

Reconheço hoje que tenho falhas, mas com paciência aprendemos que podemos nos consertar.

Hoje sei que é através da Caridade que chegaremos lá.

Que Deus abençoe sua trajetória nesta vida.

Gestante A.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Professora Marisa

 

Eu gostaria de agradecer por todos os ensinamentos que aprendi no Curso de Orientação Maternal, eles foram muito importantes para a minha vida.

O que mais aprendi é ter paciência, apesar de ser bastante  difícil de ser praticada.

Hoje cuido melhor de meus filhos, o que serviu muito para aliviar a minha e fez de mim um ser humano com mais paciência e coragem para encarrar tudo o que escolhi para a minha vida com muita fé.

Gostei muito das aulas em que falamos de Deus, e das palavras que tocaram a nossa alma.

Nos dias atuais quando falamos de Deus a alguém, logo vem que isto é coisa para velhos.

Eu era uma pessoa muito reprimida, triste e hoje já estou bem melhor.

Admiro muito o trabalho de cada um da Casa Transitória Fabiano de Cristo, onde ajudam aos necessitados de todas as maneiras, tanto na parte financeira quanto na parte espiritual, que acho que é a mais importante.

Agradeço a todos e que Deus ilumine a vida que cada um dos voluntários.

Gestante B.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Professora Raquel,

 

Desde que entrei na Casa Transitória Fabiano de Cristo, pude ver eu as portas não estavam se fechando para mim, ao contrário se abrindo para receber a mim e ao meu bebê que eu estava carregando em meu ventre.

Gostei de todas as aulas a que falava sobre Deus, sobre os cuidados que devemos ter com as crianças, mas o que mais me chamou a atenção foi o vídeo que a senhora passou para a gente sobre o desenvolvimento do bebê na barriga da mãe.

Meu bebê nasceu com bastante saúde, e eu estou muito feliz pois agora sou mãe, que vou cuidar dele com muito carinho e amor.

Gestante C.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

bottom of page