top of page

Mensagens recebidas do fundador do Centro Espírita Melo Morais e do Espírito Melo Morais

O Espírito Melo Morais foi quem orientou, na reunião de 14 de julho de 1922, a necessidade da fundação de um centro espírita e, através dessa orientação, Paulo do Amaral fundou, no mesmo dia, o Centro Espírita Melo Morais.

  • Mensagem de Paulo do Amaral

"MEUS CAROS IRMÃOS,

 

Nós vos dirigimos a nossa palavra, nesta noite, para vos incentivar ao testemunho sublime, quando sois chamados a atravessar a porta estreita de vossas vidas.

São nestes instantes difíceis que o Mestre Amado solicita o vosso concurso, na edificação de um mundo melhor, pelos vossos exemplos na vivência da Terceira Revelação.

É, pois, o Espiritismo, o amparo, o apoio, o Cirineu de vossos dias, a vos dar coragem, fé e compreensão destes momentos difíceis.

Amados e queridos companheiros que abraçastes a Doutrina Espírita, esforçai-vos no testemunho vivo do Evangelho quando para tal fordes chamados.

Não esmoreçais em instante algum, para que não percais esta sublime oportunidade que Deus vos dá.

Que a paz de Nosso Divino Mestre Jesus esteja hoje e sempre, em vossos corações."

                                                                                                                                                                   Paulo do Amaral

(Página recebida pelo médium Carlos Eduardo de Mesquita, em reunião pública da noite de 22 de outubro de 1981, no Centro Espírita Melo Morais, em Pindamonhangaba- São Paulo)

  • Mensagem de Melo Morais

"QUERIDOS E AMADOS COMPANHEIROS,

 

Somos uma única família, cujo objetivo maior é a prática dos ensinamentos de Nosso Divino Mestre Jesus.

A Obra em que servimos, nossa casa de caridade, é projeto que todos nós participamos na idealização, antes da presente reencarnação.

Acreditem amados companheiros, que o acaso não existe e se vos encontrais reunidos neste trabalho, é que existe uma forte razão, que o esquecimento temporário, não vos permite entender de pronto.

Uma coisa, porém, é certo, mais companheiros virão ao vosso encontro, nesta vossa tarefa, pois ainda estamos longe de tê-los todos juntos.

A obra, graças a Misericórdia de Nosso Mestre Amado Jesus, crescerá ainda mais.

Outra equipe, não menor de amigos e companheiros, aqui permanece, nos trabalhos que lhes cabem, para que a realização a que todos nós nos propomos, com vistas ao resgate de nossos débitos, possa ser plenamente concluída.

Para tanto, é necessário que não nos falte a coragem de perseverar no BEM, mesmo quando tudo parece conspirar contra nossos melhores ideais.

A receita será sempre, meus queridos e amados companheiros, a humildade, companheira segura de nossa jornada, que nos mostrará, com segurança sempre, o caminho a seguir.

E realmente, meus amigos, não poderia ser de outra forma, pois tudo a Deus pertence, e se mérito possa existir em nossas pequeninas realizações, creditemos ao Pai, que nos possibilita o aprendizado redentor.

Quando vos reunis, para as vossas decisões, no  encaminhamento da Obra, estamos todos à postos, sustentando-vos no ideal maior de servir.

As vossas reuniões, são extensões das que aqui realizávamos, quando no Plano Espiritual, para decidirmos, juntamente com os corações abnegados que nos supervisionam as atividades, a Obra ora em realização.

Tudo é continuação. Tudo tem seu elo. Nada acontece sem uma razão.

Prossigamos corajosos, amados companheiros, na certeza sempre de que nunca estamos sozinhos.

Que o Divino Mestre nos abençoe a todos.

Do vosso amigo inseparável."

                                                                                                                                                                           Melo Morais

(Página recebida pelo médium Carlos Eduardo de Mesquita, em reunião pública da noite de 01 de setembro de 1983, no Centro Espírita Melo Morais, em Pindamonhangaba – São Paulo)

bottom of page